Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governo do Paraná não renova decreto, mas mantém uso da máscara

Por Jornalismo. Publicado em 16/11/2021 às 08:44.

Incêndio atinge garagem e queima mais de 35 ônibus em Londrina.//

Reajuste do salário mínimo regional do Paraná para 2022 deverá seguir índice da inflação.//

Governo do Paraná não renova decreto, mas mantém uso da máscara.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


Um incêndio de grandes proporções atingiu a garagem de ônibus da Transportes Coletivos Grande Londrina, no norte do Paraná, nesta segunda-feira, conforme a empresa. A TCGL informou que não houve feridos no local e que foram queimados mais de 35 ônibus. A causa do incêndio está sendo apurada, conforme a empresa, mas a suspeita é de que seja criminoso. Conforme o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento por inalarem fumaça, mas sem grandes complicações.

O salário mínimo regional do Paraná para 2022 será reajustado pelo índice da inflação, segundo o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. O secretário disse, em uma postagem feita nas redes sociais, que a recomposição do valor vai se basear no Índice Nacional de Preços ao Consumidor. De acordo com o IBGE, o índice para os últimos 12 meses está em 10,67%. Em 2021, o reajuste regional ficou 0,55% acima do INPC. Com isso, o mínimo do Paraná se manteve como o maior do país.

O governo do Paraná decidiu não renovar ou substituir o decreto que venceu nesta seguinda-feira, com restrições de ocupação em eventos e estabelecimentos. Isto significa que está liberada a ocupação de 100% de estabelecimentos, restaurantes, eventos fechados e ao ar livre. No entanto, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde, permanece ainda a utilização de máscaras amparada por lei no Estado, e as medidas não farmacológicas como uso de álcool, lavagem de mãos e distanciamento social. A Secretaria ressalta que os municípios possuem autonomia para decretos regionais. A mudança nas regras em Curitiba, por exemplo, deve ser divulgada nesta terça.