
O governo do Paraná anunciou nessa quarta-feira que vai proibir a entrada no Paraná de ônibus vindos de três estados e do Distrito Federal. Em pronunciamento, o governador Ratinho Junior afirmou que o Estado está solicitando à Infraero a restrição de voos com partidas desses mesmos estados. Acompanhe na reportagem de Deividi Lira.
Foto: AEN
O Paraná tem 14 confirmados do novo coronavírus e 67 casos ainda estão em análise pelo Laboratório Central do Estado. A informação foi dada na tarde desta quarta-feira pelo secretário de Estado da Saúde Beto Preto. Os dois novos casos confirmados são de uma paciente que está em Maringá, no norte Paraná, mas mora na Espanha e uma moradora de Foz do Iguaçu, na região oeste, que viajou para o Reino Unido no mês passado.
Os quadros clínicos de ambas são considerados leves e seguem protocolos de isolamento domiciliar.
Ao lado do secretário de Saúde, o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou as novas medidas que o Estado vai adotar para evitar a propagação do coronavírus no Paraná. Entre elas está a proibição da entrada de ônibus de alguns estados a partir desta quarta-feira.
O governador também disse que pediu ao governo brasileiro o fechamento das fronteiras do Paraná com a Argentina e o Paraguai.
Por fim Ratinho Junior pediu atenção especial da população com os idosos.
Repórter Deividi Lira