Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governo do Paraná propõe reajuste de 5,79% a servidores

Por Comunicação. Publicado em 27/06/2023 às 07:04.

Governo do Paraná propõe reajuste de 5,79% a servidores

Polícia prende quinto suspeito de participar de ataque à escola em Cambé

Mais vítimas do ginecologista preso em Maringá são ouvidas nesta semana

As informações com Mauro Contti

O Governo do Paraná enviou para a Assembleia Legislativa um pacote de projetos de lei que propõe um reajuste geral de 5,79% para os servidores, equiparação do piso dos professores ao mínimo nacional, com reajuste de 13,2% para todo o Quadro Próprio do Magistério e reestruturação de diversas carreiras na administração pública, além da implementação de auxílio-alimentação. O impacto aos cofres estaduais será de cerca de 1,6 bilhão de reais ainda em 2023.

A Polícia Civil prendeu nesta segunda a quinta pessoa suspeita de ligação com o ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, que terminou na morte de dois adolescentes. Um homem de 39 anos foi preso em Rolândia, a 10 quilômetros de Cambé. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as investigações seguem em andamento e assim que o inquérito for concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, serão apresentados os motivos das prisões.

Mais duas possíveis vítimas do ginecologista preso em Maringá devem ser ouvidas nesta semana pela Delegacia da Mulher. Felipe Sá está preso desde o dia 15 de junho, suspeito de estuprar ou abusar sexualmente dezenas de mulheres. Até o momento, 37 vítimas do médico foram identificadas pela Polícia Civil e 31 já prestaram depoimento. O inquérito deve ser concluído até a segunda quinzena de julho.