O governo do estado do Paraná recebeu algumas centenas de milhares de doses de vacinas contra a Covid-19 nos últimos dias. Agora, a recomendação enviada pelo Ministério Público é de que os municípios não estoquem para aplicação da segunda dose e realizem a imunização em massa para aumentar o percentual de vacinados no estado.
Saiba mais na reportagem.
O estado do Paraná recebeu nesta semana o nono lote de vacinas contra o novo coronavírus. São cerca de 369.650 doses que estão sendo distribuídas nas 22 regionais de saúde do estado. O secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, fez uma recomendação aos municípios, para que não estoquem as doses e façam as aplicações das primeiras doses com o conteúdo enviado. Segundo ele, o fluxo de compra e distribuição aumentou, por isso novas remessas devem chegar para a realização da segunda aplicação.
SONORA
Foram destinadas 103.640 doses para a regional de saúde da região Metropolitana de Curitiba e 38.050 doses para Londrina. Estas foram são as regiões com a maior distribuição. O número de vacinas enviadas é proporcional a população dos municípios. Todas as 22 regionais de saúde receberam pelo menos 4.500 doses.
Segundo o secretário as vacinas são destinadas ainda aos grupos prioritários, conforme o cronograma de vacinas estadual e do ministério da saúde.
SONORA
Repórter Marinna Prota