Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governo do Rio de Janeiro adia volta de torcida no jogo entre Flamengo x Athletico pelo Brasileirão

Por Jornalismo. Publicado em 22/09/2020 às 11:59.

Governo do Rio de Janeiro adia volta de torcida no jogo entre Flamengo x Athletico pelo Brasileirão. As informações do esporte com Anderson Luís.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

 

 

Depois de o Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, sinalizar jogos com torcidas nos estádios da capital fluminense, o governador em exercício no Rio de Janeiro, Cláudio Castro, adiou momentaneamente a volta do público aos estádios.
Governador e Prefeito e mais a CBF terão uma reunião nesta semana para tratar do assunto. Flamengo x Athletico, no dia 4 de outubro seria a partida com o retorno dos espectadores aos estádios do Rio, com limite de 20% da capacidade total de torcida no Maracanã. Mas o decreto do governo vai até o dia 06, incluindo jogos de futebol.
Outras autoridades do RJ também irão participar da conversa: Corpo de Bombeiros, Empresas administradoras das malhas ferroviárias e as linhas de ônibus, Ministério da Saúde, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária.
O Corinthians, afirmou que não entrará em campo caso qualquer time volte a ter público em seu estádio antes dos demais. Outras equipes também são contrárias ao retorno de público antecipado para apenas um clube. São elas: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Fluminense, Grêmio, Internacional e Palmeiras.

 

 

A CONMEBOL divulgou as datas dos dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. O Brasil estreia na competição no dia 9 de outubro, às 21h30, em São Paulo, diante da Bolívia. O segundo jogo será no dia 13 de outubro, em Lima, contra a seleção peruana.
Como o Brasileirão não vai parar para as competições com datas-FIFA, os times que cederem seus jogadores para a seleção brasileira e demais seleções da América do Sul, ficarão desfalcados destes jogadores por duas ou três rodadas da principal competição nacional.

 

Com informações do esporte, Anderson Luís