
O grupo terá a intenção de estabelecer estratégias e estudar formas de melhorar as políticas públicas do Estado
Por Fernanda Nardo
Às vésperas da Conferência sobre o Clima (COP 26), o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, lançaram nesta segunda-feira (25), o comitê ESG, que reúne as empresas privadas do Paraná com o poder público, para pensar estratégias de enfrentamento dos desafios socioambientais e melhorar as políticas públicas do Estado. O governador destacou que o lançamento é o primeiro passo para começar a discutir novas soluções que possam envolver também toda a sociedade, integrando a questão social, economia e ambiental.
SONORA
O comitê será coliderado pelo governador e pelo Grupo Boticário, com a participação de outras empresas. O grupo irá discutir formas de avançar na neutralização de emissões de gases nocivos ao meio ambiente, no desenvolvimento de indicadores de sustentabilidade, em programas de educação e proteção ambiental, além de como capacitar as pequenas empresas para estarem inseridas neste tema, como explica o vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário.
SONORA
Segundo o Governo do Estado, a próxima reunião do comitê deve acontecer em dezembro deste ano, mas ainda não foi definida uma data.