Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governo federal começa a transição para gestão Lula nesta quinta-feira (3)

Por Comunicação. Publicado em 03/11/2022 às 13:30.

Governo federal começa a transição para gestão Lula nesta quinta-feira (3)
Greca sanciona lei que flexibiliza horário do comércio em Curitiba.//
Outubro tem a menor média de casos novos de Covid-19 no Paraná desde maio de 2020.//

Com Jomar Valença

O Governo federal começa a transição para gestão Lula nesta quinta-feira (3). O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, irá receber o vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin, às 14h, no Palácio do Planalto. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deve chegar a Brasília na próxima segunda-feira (7) para integrar as articulações.
**
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), sancionou a lei que acaba com os horários fixos de abertura e de fechamento do comércio, da indústria e de serviços na capital. Hoje, o horário comercial, para atendimento ao público, é das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira; e das 9h às 13h, aos sábados. Os supermercados, setores de alimentação e similares podem funcionar de segunda a sábado, das 9h às 21h. As novas regras começam a valer em 31 de dezembro de 2022.
**
Outubro tem a menor média de casos novos de Covid-19 no Paraná desde maio de 2020. Ao longo de outubro, entre os dias 1º e 27, a Sesa-PR informou um total de 4.586 novos casos da doença pandêmica, com 81 falecimentos. Por dia, isso dá uma média de 170 casos novos e três mortes. Comparando este mês com o mês passado, então, temos uma queda de 63,4% no número de novas infecções causadas pelo coronavírus.