Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governo libera funcionamento de alguns estabelecimentos instalados em shoppings, galerias e centros comerciais do Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 20/03/2020 às 09:30.

Governo libera funcionamento de alguns estabelecimentos instalados em shoppings, galerias e centros comerciais do Paraná. Informações com Grasiani Jacomini

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Governo do Estado publicou um novo decreto liberando o funcionamento de consultórios médicos, unidades hospitalares, laboratoriais e farmacêuticas instaladas em shoppings, galerias e centros comerciais do Paraná.
Supermercados, bancos, postos de combustíveis e revendedores de gás também estão autorizados a manter as atividades nestes espaços. Também estão liberados estabelecimentos que fornecem alimentação exclusivamente para entrega em domicílio. O Governo Estadual também recomenda que os restaurantes, bares e centros gastronômicos que permanecerem funcionando nas ruas fechem as portas até a meia-noite.

 

A Prefeitura de Curitiba anunciou também o fechamento de estabelecimentos, restrições de movimentação na Rodoferroviária e visitação de idosos. Devem fechar casas noturnas, espetáculos, boates, cinemas e teatros; academias de ginástica, natação e esportes em geral; salões de beleza; escolas de música, artes, línguas e congêneres; autoescolas e tabacarias.
Apesar do decreto do Governo do estado a Prefeitura de Curitiba, por meio da avaliação de um comitê criado para gerenciar essa situação de pandemia, diz que ainda não é o momento de decretar o fechamento de lojas na cidade, cujo atendimento pode ser adaptado de forma a evitar a transmissão.

 

Já a prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, determinou o fechamento do comércio, shoppings, bares, restaurantes e boates na cidade a partir de segunda-feira (23). A decisão tem validade de 15 dias, podendo ser prorrogada.

 

A Prefeitura de Toledo, no oeste do Paraná determinou também o fechamento dos estabelecimentos comerciais varejistas, casas noturnas, pubs, lounges, tabacarias, boates, academias, teatros, cinemas, clubes, associações recreativas, playgrounds, piscinas, bares e lanchonetes. As atividades religiosas coletivas e demais atividades em espaços e áreas de uso comum também ficam suspensas.