Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Graduação da UEL suspende aulas presenciais após alunos testarem positivo para Covid

Por Comunicação. Publicado em 11/05/2022 às 13:25.

Graduação da UEL suspende aulas presenciais após alunos testarem positivo para Covid//

Funcionários do Samu relatam falta de pagamento de salários, em Ponta Grossa e região.//

Ministério lança Programa de Qualidade na Cardiologia no SUS//

Com Jomar Valença

O curso de graduação de Ciências Biológicas suspendeu as aulas presenciais na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, após vários alunos testarem positivo para a Covid-19, segundo a instituição.Conforme a UEL, 17 estudantes foram contaminados pela doença e, por isso, as aulas foram transferidas para o ensino remoto. A medida é válida para mais de 280 alunos, pelo menos até quinta-feira (12).
**
Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relataram estar com os salários atrasados. O Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu) é responsável pelo gerenciamento do atendimento móvel de urgência em Ponta Grossa e região, que abrange 27 municípios. Conforme o consórcio, o repasse dos salários aos funcionários é de responsabilidade de uma empresa terceirizada, a Ozz Saúde. Ainda segundo o consórcio, devido à falta dos pagamentos o contrato com a prestadora deverá ser suspenso hoje (11), e que outra empresa assumirá esse atendimento.
**
O Ministério da Saúde lançou ontem (10) o Programa de Qualidade na Cardiologia (QualiSUS Cardio), iniciativa que tem, por objetivo, monitorar as condições da assistência cardiovascular no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a pasta, a iniciativa pretende avaliar o desempenho dos hospitais e premiar as boas práticas. Estão previstos R$ 200 milhões em aportes para o programa.