Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Greve de caminhoneiros no Paraguai forma fila perto da Ponte da Amizade

Por Jornalismo. Publicado em 04/08/2021 às 16:50.

Greve de caminhoneiros no Paraguai forma fila perto da Ponte da Amizade.//

Paraná recebeu 57.600 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19.//

Receita Federal cobra regularização de empresas no Paraná. Sonegação pode chegar a R$ 53 milhões.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde 

Caminhoneiros paraguaios estão em greve, nesta quarta-feira, reivindicando aumento no valor pago pelos fretes. Eles estão concentrados em Cidade do Leste, a cerca de 10 quilômetros da Ponte Internacional da Amizade, que liga o país vizinho a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Por causa da paralisação, filas se formaram nas rodovias dos dois países. Os caminheiros brasileiros que estão retidos nos bloqueios relatam prejuízos com a situação. De acordo com o governo paraguaio, está marcada para quinta-feira uma reunião com representantes dos caminhoneiros para discutir os avanços das negociações.

 

O Paraná recebeu nesta quarta-feira 57.600 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Os imunizantes fazem parte do 34ª lote do Ministério da Saúde, que contem ao todo 187.470 doses. Além deste lote, o Estado aguarda o envio de mais 129.870 doses da Pfizer, previstos para entrega nesta quinta-feira, no início da tarde. Cerca de 84% dos imunizantes serão destinados à primeira aplicação na população em geral acima de 18 anos. A divisão das doses está sendo finalizada pela pasta para serem encaminhadas aos municípios. Até o momento o Paraná recebeu 10.058.350 vacinas contra a Covid-19 e segue sendo o 5º Estado que mais aplicou os imunizantes em números absolutos.

 

A Receita Federal começou a encaminhar correspondências para 2.114 empresas paranaenses com indícios de irregularidades na Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social. A partir do cruzamento de informações, foi identificado que empresas não optantes pelo Simples Nacional têm informado indevidamente a condição de optante por esse regime. Isso pode resultar na falta de recolhimento de contribuição previdenciária por parte da empresa. As inconsistências apontam para uma sonegação potencial de R$ 53,4 milhões no Paraná. A operação Falso Simples realiza análise de dados e cruzamento de informações prestadas pela própria pessoa e também por terceiros, e encaminha comunicações a quase 32 mil pessoas em todo país. O objetivo é a regularização espontânea das divergências identificadas até 30 de setembro de 2021.