Greve termina em 4 universidades estaduais
BR-277 terá faixa extra na Serra do Mar em 2º lote de concessões de pedágio no Paraná
Corpus Christi em Curitiba reúne cerca de 120 mil pessoas
As informações com Mauro Contti
Professores de quatro das sete universidades estaduais do Paraná decidiram suspender a greve iniciada há quase um mês. A decisão foi tomada após assembleias que aconteceram nesta semana. A greve foi interrompida na Universidade Estadual de Maringá, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, em Cascavel; Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Estadual do Centro Oeste, em Guarapuava. A mobilização continua por tempo indeterminado entre professores da Universidade Estadual de Londrina, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, de Jacarezinho e Universidade Estadual do Paraná, de Paranavaí. Os professores contestam a proposta de reajuste nos salários de 5,79% apresentada pelo Governo do Estado e dizem que estão com perdas acumuladas de 42%.
A região da Serra do Mar, no litoral do Paraná, terá uma faixa adicional na BR-277, que será implantada entre os quilômetros 29 e 70. A informação foi confirmada pela ANTT, após a definição da data de leilão do segundo lote de concessão dos pedágios no estado, onde a rodovia está incluída. O lote 2 abrange 605 quilômetros de rodovias nas regiões de Curitiba, litoral, Campos Gerais e Norte Pioneiro. O leilão está previsto para 29 de setembro na Bolsa de Valores de São Paulo.
Curitiba celebrou nesta quinta-feira um dos maiores eventos de Corpus Christi do mundo. A marca foi noticiada pelo site oficial de notícias da Santa Sé. Cerca de 120 mil pessoas participaram do evento, que faz parte do calendário oficial turístico do Estado do Paraná. A Avenida Cândido de Abreu, por onde passa a procissão, foi tomada pelos fieis. Nos quase 2 quilômetros de extensão entre a Catedral de Curitiba e o Palácio Iguaçu, as ruas foram enfeitadas com 116 tapetes confeccionados por 4 mil voluntários de paróquias, congregações e movimentos que compõem a Arquidiocese de Curitiba.