Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Grupo armado faz reféns em hospital e explode agência bancária no norte do Estado

Por Jornalismo. Publicado em 07/08/2020 às 10:46.

Grupo armado faz reféns em hospital e explode agência bancária no norte do Estado. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Um grupo fortemente armado explodiu uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira, em Florestópolis, no norte do Paraná. Antes de invadir o local, os bandidos entraram em um hospital da região e levaram três pessoas como reféns para servirem de escudo humano, enquanto eles praticavam o assalto.
Após explodirem a agência, os criminosos fugiram do local, deixando os reféns. Não há informações de feridos. A polícia segue em busca do grupo.

  

Evellyn Brisola Perusso, de 20 anos, amiga da família Brittes e ré no processo que investiga a morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, foi presa na noite dessa quinta-feira com aproximadamente três quilos de maconha. Ela foi abordada por uma equipe da Rone no bairro Fazendinha, em Curitiba. A droga estava em uma bolsa. Questionada pelos policiais, Evellyn disse que estava fazendo esse papel de entregadora porque estaria passando por dificuldades financeiras atualmente.
A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o crime e ela possivelmente poderá responder por tráfico de drogas. Com isso, o processo ao qual ela responde no caso do jogador Daniel, que estava suspenso, pode voltar a tramitar.

 

Apesar da decisão judicial que anula as 747 demissões de trabalhadores da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, e a determinação para a reintegração dos funcionários nos postos de trabalho, eles decidiram manter a greve, que já dura 16 dias. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a paralisação continua até que a montadora aceite atender a segunda reivindicação dos trabalhadores: sentar para negociar um acordo que garanta a manutenção dos empregos.
Em nota a Renault do Brasil informou que ainda não foi oficialmente notificada da decisão da Justiça e que irá recorrer nas instâncias adequadas.