Guaratuba registrou ontem (23) maior temperatura para agosto desde 1997.//
Justiça determina anulação de licença prévia da faixa de infraestrutura, no litoral.//
Pais de crianças encontradas sozinhas em Cascavel devem responder por abandono de incapaz.//
Com Jomar Valença
Guaratuba, no Litoral do Paraná, registra 37°C nesta quarta, a maior temperatura para agosto desde 1997. O Paraná todo registrou um dia quente com altas temperaturas. Em Cambará, Cornélio Procópio, Santo Antônio da Platina, Apucarana, Londrina, Maringá e Paranavaí foi o dia mais quente do ano, média de 36°. Hoje teremos mais um dia de forte calor, mas com o risco de tempestades entre a tarde e noite, principalmente na “metade sul” paranaense, devido ao avanço de uma frente fria.
**
A Justiça Federal determinou nesta quarta-feira (23) a anulação da licença prévia, do licenciamento ambiental e do estudo de impacto ambiental das obras da “Faixa de Infraestrutura” em Pontal do Paraná, no litoral. Decisão limiar impõe consulta a órgãos federais e comunidades tradicionais. O Projeto do governo estadual prevê estrada paralela à PR-417, passando por faixa de Mata Atlântica. Ambientalistas criticam o empreendimento orçado em mais de R$ 270 milhões.///
**
Os pais das crianças de 3 e 4 anos encontradas sozinhas em Cascavel, no oeste do Paraná, abandonaram as crianças pela segunda vez e devem responder por abandono de incapaz, conforme a polícia. Na primeira ocorrência, elas foram levadas para casa da avó paterna. Na ultima terça (22), as crianças de 3 e 4 anos foram encontradas em uma casa sem energia elétrica após denúncia. Os irmãos estão acolhidos pela rede de proteção do município.