
O tema está na televisão, no celular, no rádio e até mesmo nos canais de YouTube; especialista orienta sobre a melhor maneira de abordar o assunto com os pequenos.
Por Fernanda Nardo
A guerra da Rússia contra a Ucrânia inunda os meios de comunicação há semanas, sem indícios de que vá acabar tão cedo. Assuntos como as guerras, principalmente as que estão acontecendo no momento em que as crianças têm contato com as informações, não ficarão restritos ao universo adulto. As crianças hoje navegam pela internet e até mesmo os canais de YouTube que as mais novas acessam já estão debatendo esse assunto. Se os adultos não se entendem, os pequenos acabam expostos a uma realidade que, mesmo de longe, afeta a vida cotidiana. Por isso, o professor de História e coordenador editorial do Sistema Positivo de Ensino, Norton Nicolazzi Junior, explica sobre como falar sobre o tema com crianças de diferentes idades.
SONORA
Esta também é uma oportunidade interessante de trabalhar questões do cotidiano. Inclusive, sobre solidariedade e respeito ao próximo, como pontua o professor.
SONORA
Ele acrescenta que é fundamental levar em consideração a questão emocional das crianças e como elas se sentem diante deste tema.
SONORA