
Guia divulgado pelo Sebrae ajuda candidatos a criarem planos de governo voltados à pequenas empresas. A ideia é ajudar a manter empregos e incentivar o crescimento da economia local.
As micro e pequenas empresas são 99% das empresas no Paraná, e geram 59% dos empregos formais. Juntas elas são responsáveis por um terço do PIB estadual.
Com a pandemia, proteger estas empresas se mostrou ainda mais importante para amenizar os impactos econômicos. Para ajudar nesta tarefa o Sebrae disponibiliza o Guia do Candidato Amigo do Pequeno Negócio. A ideia é ajudar a criação de políticas públicas e de um ambiente de negócios favorável para o empreendedorismo, como explica Luiz Antonio Rolim de Moura, gerente da Unidade de Ambiente e Negócios do Sebrae/PR.
SONORA
O material busca dar base para o desenvolvimento de planos de governo de candidatos a prefeitos e vereadores, com sugestões de ações estratégicas focadas no universo das micro e pequenas empresas, fortalecendo segmentos estratégicos do setor produtivo a economia de cada município do Paraná. Esta é a quarta edição do Guia destinado às eleições municipais.
Os candidatos têm acesso a exemplos de políticas propositivas e sugestões para as áreas principais.
SONORA
Em cada temática, a publicação traz uma análise sobre a importância do tema, apresenta sugestões de ações e os benefícios propostos, além de indicar quais as áreas do setor produtivo serão afetadas.
SONORA
O documento completo está disponível para consulta no site sebraepr.com.br
Amanda Yargas