
Helicóptero avaliado em R$ 2 milhões é furtado de hangar no Paraná
Morre criança de um ano e oito meses que caiu do 2º andar de prédio em Cascavel
Lançado tema da Campanha da Fraternidade 2025
As informações com Mauro Contti
Um helicóptero, avaliado e R$ 2 milhões, foi furtado de um hangar em Porecatu, na PR-170, no norte do Paraná. A aeronave foi localizada e recuperada na fronteira entre o Paraguai e o estado do Mato Grosso do Sul. A estrutura do hangar foi quebrada para que o furto fosse cometido. Também foram danificados e furtados os equipamentos de segurança que estavam instalados no espaço, como câmeras, dispositivo para armazenamento de imagens e alarme.A aeronave foi encontrada a 700 metros da fronteira do Paraguai com a cidade de Aral Moreira, já em solo internacional, na madrugada desta segunda-feira (3). Ninguém foi preso.
Morreu no começo da noite de segunda-feira (3) a menina de um ano e oito meses Maria Cecília Lopes Gardasz, que caiu do segundo andar de um prédio em Cascavel, no oeste do Paraná. A informação foi confirmada pelo Hospital Universitário (HU) onde ela estava internada. A família da menina optou pela doação de órgão. Leia mais abaixo. A queda aconteceu no dia 20 de fevereiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela caiu da janela de um apartamento, que fica a aproximadamente oito metros do chão. Segundo testemunhas, a criança subiu em uma janela que fica próxima a uma cama. Ao notar a situação, a mãe tentou segurá-la pelos pés, mas não conseguiu.
Nesta Quarta-Feira de Cinzas (5), a Arquidiocese de Curitiba realizou uma Coletiva de Imprensa para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2025 (CF 2025) e lançamento do Edital do Fundo Diocesano de Solidariedade, no Salão Nobre da Cúria Metropolitana. O tema escolhido em 2025 é : Fraternidade e Ecologia Integral e o lema: “Deus viu que tudo era muito bom”