Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Homem armado tenta entrar no Tribunal de Justiça para chegar até a ex-esposa, diz PM

Por Comunicação. Publicado em 26/04/2024 às 13:30.

Homem armado tenta entrar no Tribunal de Justiça para chegar até a ex-esposa, diz PM

Ônibus cai em rio após perder o controle na BR-376 em Ponta Grossa

TRF4 adia julgamento de recurso que pode paralisar obras da Ponte de Guaratuba

As informações com Mauro Contti


Um homem armado tentou invadir o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), em Curitiba, no bairro Centro Cívico, na noite de quinta-feira (25). A ação do suspeito terminou após 10 horas de negociações com agentes da Polícia Militar (PM) na manhã desta sexta (26). O objetivo do homem era entrar no prédio e chegar até a ex-esposa, que é servidora do tribunal, e possui uma medida protetiva contra ele.
O suspeito se rendeu e entregou o revólver calibre .38 que utilizava para fazer as ameaças. De acordo com a PM, ele recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado à delegacia por porte ilegal de arma de fogo.
//
Um ônibus com 13 passageiros perdeu o controle, saiu da pista e foi parar dentro de um rio, na BR-376, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente aconteceu por volta das 5h desta sexta-feira (26), no km 460 da rodovia.
O veículo pertence à Viação Umuarama e fazia o trajeto do município de Francisco Alves para Ponta Grossa. Quatro passageiras ficaram feridas, uma delas com fratura em um dos braços. As vítimas foram encaminhadas a Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Ponta Grossa.
///
Um recurso do Ministério Público Federal (MPF) enviado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região teve o seu julgamento adiado pela Corte. Ele estava em pauta na sessão de quinta-feira (25), mas teve sua análise postergada. O documento pede a revisão da decisão que autorizou o projeto da obra da Ponte de Guaratuba, no Litoral do Paraná.
O MPF sustenta no recurso que o processo de licenciamento ambiental prévio precisa de autorização do ICMBio e não somente do Instituto Água e Terra (IAT), como foi feito. O Governo mantém o posicionamento de que estudos técnicos solicitados pelo ICMBio foram realizados e entregues e que a Ponte de Guaratuba conta com licença ambiental prévia emitida pelo IAT, seguindo a legislação vigente e atendendo rigorosamente a todos os critérios do órgão.