Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Homem é condenado a 11 anos de prisão por tentar matar ex-esposa

Por Comunicação. Publicado em 18/03/2022 às 14:32.

Homem é condenado a 11 anos de prisão por tentar matar ex-esposa..//

Passagens de ônibus de Curitiba agora podem ser pagas com cartões de banco e celulares.//

Lula desembarca hoje em Curitiba e amanhã deve seguir para Londrina.//

Com Jomar Valença

Um homem foi condenado a 11 anos e 1 mês de prisão por tentar matar a ex-esposa em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A vítima, Franciele Gonçalves, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) após ser agredida por ele. O caso aconteceu em 2019. Na época, homem além de agredir, também colocou substância inflamável no corpo da vítima. O julgamento foi nesta quinta (17).
**
Usuários do transporte coletivo de Curitiba poderão pagar a tarifa do serviço usando cartões de crédito ou débito, além de celulares e relógios que têm tecnologia de aproximação. A partir desta sexta-feira (18), a tecnologia começa a funcionar em terminais e estações-tubo. São aceitos cartões das bandeiras Mastercard, Visa e Elo. No caso de quem resolver pagar com o celular, é necessário ter um cartão cadastrado na carteira virtual do smartphone. A prefeitura informou que os ônibus também vão aceitar o pagamento com aproximação, mas o serviço só vai começar a funcionar nos próximos 30 dias.
**
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à presidência, desembarca nesta sexta-feira em Curitiba, para participar da cerimônia de filiação do ex-governador do Paraná Roberto Requião ao PT. Ele volta a Curitiba pela primeira vez desde novembro de 2019, após passar 580 dias detido. A ficha de foi zerada em 2021, quando o STF considerou que o juiz Sérgio Moro, que conduzia a Operação Lava Jato, foi parcial na condução das ações que levaram à condenação de Lula, e anulou todos os processos contra o ex-presidente. Amanhã (19), Lula deve ir a Londrina onde visitará um assentamento do Movimento dos Sem-Terra (MST), uma área que ele mesmo criou em 2009, quando estava no segundo mandato na Presidência da República.