Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Homem é preso em flagrante após assassinar companheira a tiros na RMC

Por Comunicação. Publicado em 06/03/2023 às 14:11.

Homem é preso em flagrante após assassinar companheira a tiros na RMC.//
Influencer Thiago Schultz é investigado após ameaças a humorista.//
Paraná foi o estado que mais empregou mulheres em 2022 no Sul.//

Com Jomar Valença

Uma mulher de 46 anos foi morta a tiros em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no último sábado (4). De acordo com a Polícia Militar (PM), o companheiro dela foi preso em flagrante. A vítima morreu atingida por cinco disparos. Conforme a PM, ela foi baleada após uma discussão do casal. O homem confessou o crime e vai responder por feminicídio.
**
Thiago Schultz, que se apresenta como “coach da masculinidade” é investigado pela polícia por ameaçar de morte a humorista Livia La Gatto, por causa de um quadro de humor que o ironizava, mas sem citar nomes. Em seus vídeos, Thiago gosta de propagar discurso de ódio contra as mulheres. Ele usa suas redes sociais e dá até curso online sobre a filosofia dos red pills: homens que acreditam que são superiores às mulheres e que o feminismo deve ser combatido, pois ele estaria oprimindo a classe masculina.
**
O Paraná foi o estado que mais empregou mulheres em 2022 no Sul do País, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A quantidade de mulheres encaixadas em vagas no Paraná foi de 67.185, 31,1% superior ao número do Rio Grande do Sul (51.248) e 50,8% maior que Santa Catarina (44.534).