Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Homem é preso quase 10 anos depois de atropelar e matar idoso em Ponta Grossa

Por Redação. Publicado em 05/07/2024 às 06:42.

Homem é preso quase 10 anos depois de atropelar e matar idoso em Ponta Grossa

Hospitais de Londrina vivem superlotação e restrições até esta sexta

Com Marinna Prota

Depois de quase 10 anos, um motorista que atropelou e arrastou um idoso por 500 metros em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foi preso pela Polícia Civil. O caso aconteceu em agosto de 2014. Na época, o homem alegou que estava sendo feito de refém dentro da própria caminhonete no momento do acidente devido a um assalto, mas durante o julgamento ele confessou que mentiu e estava dirigindo o veículo. Em 2021, ele foi condenado a 11 anos de prisão em regime fechado por homicídio simples, recorreu da sentença em liberdade e teve o pedido negado. Segundo a Polícia Civil, ele também possui antecedentes criminais por furto qualificado e receptação.

///

O Hospital Universitário (HU) e o Hospital Evangélico de Londrina estão operando acima de sua capacidade. O atendimento do HU possui restrição ao atendimento no pronto-socorro. A unidade, que tem capacidade para 105 pacientes, opera atualmente com 154. A princípio, essa suspensão deve durar até esta sexta (5). 

Já o Hospital Evangélico opera com taxa de ocupação de 157% acima da capacidade máxima. 32 pacientes estão internados no pronto-socorro, aguardando vaga para enfermaria e 16 pacientes aguardando vagas de UTI. Apesar do cenário, a unidade continua recebendo atendimentos no pronto-socorro.

Na Santa Casa de Londrina, o atendimento a novos pacientes também segue restrito por conta da superlotação e segue até essa sexta-feira (05).São 52 pacientes sendo atendidos, quatro vezes a capacidade do setor que conta com estrutura física e técnica para 12 leitos de UTI.