Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Homem é resgatado após cair de parapente na grande Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 23/05/2022 às 08:45.

Homem é resgatado após cair de parapente na grande Curitiba.//

SESA confirma 1.839 casos de covid e um óbito no Paraná.//

Diretor-geral da OMS diz que pandemia de covid ‘certamente não acabou’.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


Um homem de 39 anos foi resgatado pelo Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas após cair de parapente na Cordilheira do Santana, que fica no município Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o batalhão, a vítima foi resgatada com a aeornave Falcão 8 e o homem estava com lesões na coluna cervical e na pelve. Após os primeiros cuidados da equipe médica no local, o homem foi levado ao Hospital do Rocio, em Campo Largo, para seguir os tratamentos e passar por mais avaliações.

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) confirmou mais 1.839 casos confirmados e uma morte por covid-19 no Paraná no boletim deste domingo. Segundo a pasta, os números não necessariamente representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná totaliza 2.5 milhões de casos confirmados e 43 mil mortos pela doença. O boletim no Paraná ainda aponta que 168 pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito de Covid-19 estão internados em leitos SUS, sendo 74 em UTI e 94 em leitos clínicos/enfermaria.

A pandemia de covid-19 “certamente não acabou”, alertou o chefe da Organização Mundial da Saúde no domingo, apesar de um declínio nos casos relatados desde o pico da onda Ômicron. Ele disse aos governos que “baixamos a guarda por nossa conta e risco”. O diretor-geral da OMS disse às autoridades reunidas em Genebra para a abertura da reunião anual da OMS que “reduzir os testes e o sequenciamento significa que estamos nos cegando para a evolução do vírus”. Ele também observou que quase 1 bilhão de pessoas em países de baixa renda ainda não foram vacinadas.