Um homem colocou fogo em casa por causa de ciúmes e matou duas crianças. O caso alerta para o problema da violência doméstica, que na maioria dos casos, passa despercebido.
Depois de agredir a companheira e ser denunciado por agressão na noite desta segunda-feira, o homem é suspeito de ter voltado à casa de madrugada e colocar fogo na residência. A mulher ainda tentou socorrer os 5 filhos, que estavam na casa, três conseguiram escapar sem ferimentos, mas duas crianças morreram. A mais nova também era filha do suposto incendiário, que foi preso pela Polícia. O caso aconteceu em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A mulher teve cerca de 70% do seu corpo queimado e o estado de saúde dela é grave segundo o Hospital Mackenzie Evangélico.
ÁUDIO
O caso que chocou o estado nesta terça-feira, mostra que a violência doméstica também atinge as crianças. Mas a promotora Tarcila Santos Teixeira da Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba, lembra que mesmo quando as crianças não são fisicamente atingidas elas sofrem danos por viverem em um ambiente violento.
ÁUDIO
E se os abusos contra a mulher já acontecem de forma silenciosa em muitos casos, a agressão psicológica provocada por um ambiente doméstico violento é ainda mais invisível, segundo a promotora.
Amanda Yargas