Hospitais paranaenses tem 100% de ocupação de leitos de enfermaria e UTI
Julgamento de Moro é remarcado pelo TSE após suspensão da sessão
TRT-PR destina mais de 350 mil em multas para a reconstrução do Rio Grande do Sul
As informações com Mauro Contti
Os principais hospitais do estado do Paraná apresentam uma alta ocupação de leitos de enfermaria e UTI. Nas cidades de Paranavaí, Umuarama, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Curitiba as unidades de referência de atendimento na rede SUS estão com status de lotação máxima ou acima dos 100% de ocupação.
Na região de Maringá, 96% das UTIs para adultos já está ocupadas.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o Paraná tem 2.695 leitos de UTI, mas 83% específicos para adultos estão ocupados, 60% para os pediátricos e 71% para recém-nascidos. A Sesa ainda pontuou que 6% dos leitos estão ocupados por pacientes com dengue.
///
O julgamento do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi adiado. A sessão plenária, nesta quinta-feira (16), contou com a presença do ministro Floriano de Azevedo Marques que leu seu relatório sobre o processo. Em seguida o processo foi suspenso pelo presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes.
Denunciado por abuso de poder econômico e caixa 2, Moro e seus suplentes foram inocentados pelo TRE-PR. No entanto, os partidos PT e PL protocolaram recursos ao TSE.
O julgamento será retomado na próxima terça-feira (21). O presidente do tribunal informou que este será o único caso em pauta e que a ideia é finalizar o processo no mesmo dia.
///
O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT) destinou R$ 352 mil para a reconstrução do Rio Grande do Sul. Os valores vêm de multas de uma ação civil pública que tramita em segredo de justiça na 9ª Vara do Trabalho de Curitiba. A destinação atende a uma requisição do Ministério Público do Trabalho da 9ª Região (MPT). O valor agora está à disposição das autoridades gaúchas.
///