Hospital Pequeno Príncipe tem recorde de crianças internadas com Covid.//
Hemepar pede doação de sangue durante o feriado.//
20 toneladas de sementes e 720 litros de agrotóxico contrabandeado são apreendidos na fronteira.//
Giro de Notícias – Manhã|
O Hospital Pequeno Príncipe, o maior hospital pediátrico do Sul, que fica em Curitiba, bateu novo recorde de internações de crianças e adolescentes por Covid-19 na última sexta. De acordo com boletim da instituição, 28 pacientes estavam internados em leitos do SUS e de convênios particulares. A ocupação da UTI para casos de Covid pelo SUS estava em 100%, ou seja com as cinco vagas ocupadas. Na enfermaria do SUS, a situação também estava complicada, com 70% dos leitos ocupadas e apenas três vagas livres.
Quem estiver em casa neste feriado no Paraná tem a chance doar sangue e ajudar a aumentar os estoques dos bancos de sangue. As 23 unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) terão funcionamento variado para coleta entre esta segunda-feira e quarta, durante o feriado de carnaval. Acesse O site do Hemepar para saber quais estarão abertas.
Cerca de 20 toneladas de sementes e 720 litros de agrotóxico contrabandeado foram apreendidos em Terra Roxa, no oeste do Paraná, de acordo com o Batalhão de Polícia de Fronteira. Ninguém foi preso. A apreensão dos materiais foi no sábado durante fiscalização de rotina, segundo a polícia.
De acordo com o batalhão, o material estava em um galpão na zona rural do município.
Conforme o BPFron, as sementes foram apreendias por serem de origem clandestina.
No local foram encontrados também maquinário e materiais utilizados para falsificação de embalagens dos produtos.