
Reconhecido pelo atendimento a crianças e adolescentes em todo o país, o Complexo Hospitalar vai aumentar sua capacidade com uma nova estrutura.
Por Marinna Prota
Uma nova unidade do Complexo Hospitalar Pequeno Príncipe será construída em Curitiba. A informação foi divulgada pelo diretor corporativo da instituição, José Álvaro da Silva Carneiro, durante uma sessão da Câmara de Vereadores de Curitiba. A obra será feita em um terreno de 20 hectares, no bairro Bacacheri, próximo ao Cindacta II.
A ideia é que o novo endereço abrigue um Hospital-Dia, recebendo todos os atendimentos de baixa complexidade, que hoje ficam concentrados no prédio histórico no bairro Água Verde. Ainda conforme o representante do Pequeno Príncipe, a faculdade mantida pela instituição, o instituto de pesquisa e um centro cultural devem ser instalados no local.
O início das obras ainda não foram divulgados, já que faltam detalhes do licenciamento, que foi iniciado em 2013, com a Prefeitura de Curitiba. A previsão é de que a construção tenha início em 2022.