Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Hospital Psiquiátrico de Maringá é interditado

Por Comunicação. Publicado em 21/07/2022 às 14:10.

Hospital Psiquiátrico de Maringá é interditado./

Viaduto da Avenida Aragão de Mattos Leão, em Guarapuava, é interditado por risco de desabamento.//

Paraná registra um caso de febre amarela e Saúde reforça importância da vacina.//

Com Jomar Valença

O Hospital Psiquiátrico de Maringá, na região norte do Paraná, foi interditado pela Vigilância Sanitária, segundo a prefeitura da cidade. A informação foi confirmada na quarta-feira (20). De acordo com a prefeitura, a licença do hospital está vencida desde abril e a instituição não tem condições sanitárias para funcionar. Atualmente, 105 pacientes estão internados no hospital, sendo que 74 não são moradores de Maringá. Segundo a Prefeitura de Maringá, ela e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estão discutindo providências em relação aos pacientes.
**

O viaduto localizado sobre a linha férrea, na Avenida Aragão de Mattos Leão, em Guarapuava, região central do Paraná, passa a ser interditado por tempo indeterminado. Segundo a prefeitura, técnicos identificaram erosão por falta de drenagem, rachaduras e danos na estrutura de concreto armado. Segundo a prefeitura, a estrutura corre risco de desabamento. Um novo viaduto deve ser construído no local.
**
O boletim da Febre Amarela, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quarta-feira (20), confirmou um caso em humano, importado do município de São Salvador, no Tocantins. Também houve 48 notificações da doença, sendo que 45 foram descartadas e duas seguem em investigação. A regional com maior número de notificações foi a 2ª (Curitiba), com 65,6% dos casos notificados. A Secretaria da Saúde reforça importância da vacina. No período de janeiro a dezembro de 2021, foram vacinadas 112.948 crianças menores de 1 ano de idade. A cobertura acumulada até o momento é de 73,6%.