
A crise do novo coronavírus ajudou a acelerar as obras da reforma do aeroporto de Foz do Iguaçu. A expectativa é que, passada a pandemia, a ampliação permita aumentar o turismo e a economia do estado, transformando o terminal em um hub importante para a região do Cone Sul.
Foto: Alexandre Marchetti
Um conjunto de obras que estão sendo realizadas no Aeroporto Internacional Cataratas, em Foz do Iguaçu, na região Oeste do estado, promete transformar o tráfego aéreo brasileiro e dos países vizinhos. A reforma é financiada por um convênio entre a Itaipu Binacional e a Infraero. O general Carbonell, diretor de Coordenação da usina, explica quais mudanças estão sendo feitas.
ÁUDIO
Com a pandemia, muitos negócios tiveram que frear, quando não parar totalmente suas atividades. E o baixo movimento acabou ajudando a acelerar as obras no aeroporto, como conta o diretor.
ÁUDIO
Após as reformas, o aeroporto de Foz do Iguaçu vai poder receber voos de locais mais distantes como América do Norte e Europa. Além disso, por conta da sua posição estratégica, também vai poder ser usado como centro de conexão entre voos comerciais e de carga, tanto domésticos quanto internacionais, o chamado hub aéreo. O diretor de Coordenação da Itaipu, general Carbonell, avalia o impacto da reforma para a região.
ÁUDIO
Repórter Amanda Yargas