Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Idosa morre afogada após carro cair dentro do Rio Tibagi

Por Redação. Publicado em 01/07/2024 às 06:23.

Idosa morre afogada após carro cair dentro do Rio Tibagi

Paraná tem saldo positivo de empregos em 79% dos municípios

Deputados discutem zerar IPVA para motos de baixa cilindrada no Paraná

Com Marinna Prota

Uma idosa de 66 anos morreu após o carro que ela dirigia cair dentro do Rio Tibagi, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, neste domingo (30). O Corpo de Bombeiros foi acionado por testemunhas que viram o veículo saindo da pista da BR-376 e caindo no vão entre as pontes.

As equipes fizeram buscas aquáticas e encontraram o carro a uma profundidade de 5 metros.Por conta da correnteza do rio, a retirada do veículo foi considerada difícil e levou cerca de 3 horas.

///

79% dos municípios paranaenses registraram aumento no número de postos de trabalhos formais entre janeiro e maio de 2024, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho. Em todo o Estado, são 96.019 novos postos de trabalho no período, o que faz do Paraná o terceiro maior empregador com carteira assinada do Brasil, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. 

O ranking é liderado por Curitiba, com um saldo positivo de 26.829 novos postos de trabalho criados ao longo do ano. Na sequência estão Maringá, Londrina, São José dos Pinhais e Cascavel.

//

Na próxima quarta-feira (3) os deputados do Paraná discutem na Assembleia Legislativa, em audiência pública, se devem ou não zerar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motos de até 170 cilindradas. Isso porque já existe uma medida que entrou em vigor no ano passado e foi definida pela bancada federal e prevê esta mesma iniciativa, porém ela não é impositiva, ou seja, os estados podem ou não adotá-la.

///