
ONGs sofrem com a queda de doações durante a pandemia. Entidades precisam se reinventar para manter as portas abertas para a população.
O enfrentamento à pandemia da Covid-19 tem sido o foco das doações de recursos no Brasil. Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, entidades ligadas ao combate e prevenção do coronavírus receberam mais de 6 bilhões de reais neste ano. Mas as entidades que não realizam um trabalho diretamente ligado à pandemia sofrem com a queda nas arrecadações. Segundo a ABCR em junho e julho, as doações caíram 90% em relação à média dos dois meses anteriores. João Paulo Vargueiro que é diretor da Associação e explica o que tem acontecido.
SONORA
No Paraná, o Instituto Futebol de Rua é uma das instituições que têm sofrido com a falta de dinheiro para continuar o projeto de educação e desenvolvimento social através do esporte, como conta Alceu de Campos Natal Neto, fundador do Instituto.
SONORA
Apesar de o funcionamento presencial estar temporariamente paralisado, as crianças assistidas pelo Instituto Futebol de Rua continuam recebendo atividades por meio remoto, como explica Alceu.
O representante da ABCR destaca que para continuar sobrevivendo neste período incerto, as ONGs vão precisar de criatividade.
SONORA
De Curitiba, Marinna Protasiewytch