Imunização nos municípios começa em 72 horas após chegada da vacina no Paraná, garante governador.
Foto: Rodrigo Felix Leal / AEN
O governador Ratinho Júnior e o secretário da Saúde Beto Preto estiveram nesta quarta-feira em visita ao Centro de Distribuição de Medicamentos do Paraná para vistoriar o estoque dos insumos que o Estado já tem disponível para iniciar o processo de vacinação contra a covid-19. Durante a visita, o governador afirmou que a vacinação nos municípios começa em até 72 horas depois que as primeiras vacinas chegarem ao Paraná.
Os insumos como agulhas, seringas, máscaras, luvas, aventais e algodão, entre outros itens, estão centralizados em dois pontos principais em Curitiba: o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e o Ginásio de Esportes do Tarumã.
SONORA
Ratinho Júnior reforçou que o Paraná se mantém no Plano Nacional de Imunização e que o Estado vai utilizar todas as vacinas que forem aprovadas pela Anvisa.
SONORA
Uma reunião dos governadores com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, em Brasília, está marcada para a próxima terça-feira, dia 19. O objetivo é tratar da possível data de inicio desta imunização. No entanto, Pazuello afirmou tem a intenção de começar a vacinação neste mesmo dia, em evento no Palácio do Planalto.
Repórter Juliana Sartori