
Primavera aumenta crises de alergia respiratória. Saiba como prevenir e tratar os sintomas.
Por Amanda Yargas
O aumento de pólen no ar durante a primavera, favorece crises de rinite, bronquite e asma. Estas doenças não têm cura, mas podem ser tratadas para diminuir o desconforto e as dificuldades na respiração do paciente. Um destes tratamentos é a Imunoterapia Alérgeno Específica, como explica a médica otorrinolaringologista Mariele Bolzan Lovato, do Hospital São Vicente Curitiba.
SONORA
Pessoas que não tenham resultados satisfatórios com antialérgicos e outros medicamentos ou precisem utilizá-los constantemente têm indicação para realizar a imunoterapia. Mas a médica lembra que é possível tomar cuidados preventivos.
SONORA
É importante manter a casa limpa, mas procurando usar panos úmidos ou aspiradores com filtro HEPA ao invés de vassoura, além de colocar um cobre leito ou outra proteção na cama durante o dia, para diminuir a quantidade de alérgenos em travesseiros e lençóis.
Vale lembrar que alguns sintomas das alergias respiratórias podem ser confundidos com a covid-19. Por isso é importante fazer o teste identificar qual o problema.
SONORA