Incêndio em caminhão interdita BR-376 por sete horas em Guaratuba
Nível do Rio Paraná sobe e deixa submersas as prainhas de água doce no Noroeste
Deputados debatem sobre segurança nas escolas na Alep
As informações com Mauro Contti
A pista sentido Santa Catarina da BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, foi interditada na tarde deste domingo por causa do incêndio em uma carreta. Por volta das 17 horas, foi liberada uma pista sentido Sul. E a rodovia só foi totalmente liberada sete horas depois. Não houve feridos. A demora atrapalhou e bastante quem descia para o litoral catarinense neste domingo, volta do feriado.
As prainhas de água doce de Porto Rico, noroeste do Paraná, estão submersas depois que o nível do Rio Paraná voltou a subir. As cheias são resultado da reabertura das comportas da usina Porto Primavera, em Rosana (SP). O local é bastante procurado por turistas de toda a região, principalmente nos feriados. As comportas da usina haviam sido fechadas em 31 de março, baixando o nível do Rio Paraná e permitindo o reaparecimento da faixa de areia. A Operação Nacional do Sistema Elétrico, órgão governamental que controla a operação do sistema elétrico no Brasil, determinou a reabertura das comportas, provocando as cheias.
A Assembleia Legislativa do Paraná vai fazer na próxima terça-feira, às 18h, uma Audiência Pública com o tema Segurança nas Escolas. O assunto foi proposto por três comissões permanentes da Casa. O evento vai reunir as Comissões de Segurança Pública, cujo presidente é o deputado Soldado Adriano José (PP); de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo deputado Tiago Amaral (PSD); e de Educação, comandada pelo deputado Hussein Baki (PSD). A audiência pública terá também representantes das escolas, das forças de segurança e da sociedade civil.