
Incêndio foi causado por vazamento de oxigênio no setor de quimioterapia
Por Marinna Prota
Uma explosão seguida de incêndio aconteceu no Hospital Pequeno Príncipe nesta terça-feira (31). O incidente teve início após um vazamento de oxigênio no setor de quimioterapia. No período, ainda não haviam pacientes, pois o atendimento nesta unidade inicia às 8h.
O diretor corporativo do hospital, José Álvaro Carneiro, explica que a equipe de brigadistas evacuou pacientes próximos, resultando em apenas um funcionário ferido, que foi conduzido ao Hospital Evangélico com queimaduras de segundo grau e outros 7 colaboradores de áreas próximas ao local atingido pelo fogo que sentiram desconforto respiratório e, após primeiro atendimento pela Medicina do Trabalho da instituição, foram encaminhados para outros hospitais.
SONORA
O hospital está em processo de reconstrução do ambulatório de Oncologia e Hematologia, que atende crianças que necessitam de quimioterapia, e espera retomar os atendimentos em breve.
SONORA
Em nota oficial, o Hospital Pequeno Príncipe informou que “os atendimentos no Serviço de Ortopedia – localizada ao lado do setor atingido pelo fogo – e exames de ecocardio, holter, eletroencefalo e raio-x serão reagendados para o mais breve possível. O Ambulatório de Oncologia e Hematologia foi devastado pelo incêndio e será necessário reconstruí-lo. Para manter o atendimento aos pacientes, a instituição está preparando um espaço alternativo.” A instituição recebe doações para a sua operação e quem quiser contribuir para a reconstrução do espaço pode acessar o site doepequenoprincipe.org.br e doar qualquer valor.