Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Incêndios florestais atingem cerca de 4 milhões de metros quadrados em Altônia

Por Redação. Publicado em 03/09/2024 às 06:58.

Incêndios florestais atingem cerca de 4 milhões de metros quadrados em Altônia

Alep suspende sessões até outubro para realização de obras na rede elétrica

Ginecologista acusado de abusar de 38 pacientes em Maringá é condenado, mas recorre em liberdade

Com Marinna Prota

O fogo que atinge há cerca de 15 dias o Parque Nacional de Ilha Grande, unidade de conservação na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul, chegou neste fim de semana a propriedades rurais de Altônia, no noroeste do Paraná.

Um levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros aponta que cerca de 4 milhões de metros quadrados foram consumidos pelo incêndio no município.

Além de Altônia, as cidades de Guaíra, São Jorge do Patrocínio, Alto Paraíso e Icaraíma também correm risco com as queimadas.

//

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSD), anunciou nesta segunda-feira (2) a suspensão das sessões plenárias até 7 de outubro, um dia após o primeiro turno das eleições municipais. A medida, segundo o parlamentar, aconteceu em decorrência de “obras de modernização da rede elétrica do plenário do Legislativo”. A decisão foi tomada pela Mesa Executiva, em consenso com o Colégio de Líderes do Parlamento. Não há informações sobre a possibilidade de trabalho remoto dos parlamentares.

///

O ginecologista acusado de abusar sexualmente de 38 mulheres no consultório em que atendia em Maringá, no Paraná, foi condenado a 35 anos de prisão. A defesa do médico disse que vai recorrer da decisão. O ginecologista foi condenado 13 vezes pelo crime de violação sexual mediante fraude. A pena total dada ao médico foi de 35 anos, um mês e nove dias em regime fechado. Ele ainda deverá pagar uma indenização de danos morais no valor de R$ 15 mil para cada uma das 38 vítimas que compuseram o inquérito policial. Somadas, as multas chegam a R$ 570 mil. Durante a investigação, o médico chegou a ser preso, mas estava em liberdade até ser condenado. O médico deve responder em liberdade até que se esgotem as chances de recurso.