Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Indústria paranaense tem queda em abril, segundo IBGE

Por Jornalismo. Publicado em 10/06/2022 às 08:18.

Indústria paranaense tem queda em abril, segundo IBGE.//

Dia D da vacinação quer reforçar proteção contra doenças graves no Paraná.//

Itens relacionados à ataque em Guarapuava são encontrados na Região Metropolitana de Curitiba.//

As informações com Anderson Luís


Giro de Notícias – Edição da Manhã


Indústria paranaense teve queda em abril de acordo com dados divulgados pelo IBGE ontem (quinta-feira 9/6). No comparativo com o mês de março, a redução foi de 4,3%. No país, o crescimento foi bem pequeno, alta de 0,1%, Rio Grande do Sul também teve alta tímida, de 0,5% e Santa Catarina fechou o mês um pouco melhor, com 3,3%.

= = =

A Polícia Militar do Paraná apreendeu nesta quinta-feira em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, itens que podem ter relação com o ataque em Guarapuava ocorrido na Páscoa. Segundo a PM, um caderno com indicações do ataque foi encontrado, juntamente com munições correspondentes às utilizadas na tentativa de assalto, além de um carro e uma moto. A suspeita é que o local funcionava como ponto de organização da quadrilha.

= = =

Neste fim de semana acontece o dia “D” da vacinação, promovido pela secretaria estadual por conta da baixa cobertura vacinal da população paranaense. A campanha contra o sarampo, por exemplo, com meta de 95% de adesão, atingiu apenas 37% das crianças. Estão disponíveis todas as vacinas de rotina e também a vacina da gripe para pessoas com mais de 6 meses de idade e, para todos os já convocados, as doses contra a covid-19.
De acordo com a secretaria, mais de 1,3 milhão de pessoas não tomaram a segunda dose. No caso do reforço, apenas 50% da população foi vacinada.