Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Influenciadora de 37 anos morre vítima de dengue

Por Redação. Publicado em 30/01/2024 às 09:21.

Influenciadora de 37 anos morre vítima de dengue.//

Mais de 20 quilos de cocaína são apreendidos no Porto de Paranaguá.//

Vazamento de ácido em rio deixa 75% de Joinville sem água.///


A empresária e influenciadora digital Aline Barone Barbosa, de 37 anos, morreu vítima de uma complicação cardíaca provocada por dengue. A informação foi confirmada pela secretaria municipal de Siqueira Campos, no norte pioneiro do Paraná, onde ela morava. O falecimento aconteceu na última sexta-feira, em um hospital da cidade de Jacarezinho, também no norte do estado, 12 horas após ela ser internada. Agora, a equipe de epidemiologia apura se o caso foi “autóctone”, ou seja, contraído em Siqueira Campos, ou se foi “importado”, de Curitiba, onde ela esteve há alguns dias.

Foram apreendidos 22 quilos de cocaína em um contêiner no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, nesta segunda-feira, pela Receita Federal. O destino da droga seria o Marrocos. O entorpecente foi detectado depois de passar pelo scanner. Os 20 tabletes de cocaína estavam escondidos no compartimento do motor do equipamento, que estava carregado com frango. Esta foi a terceira apreensão de drogas realizada pelos servidores no mês de janeiro no Porto de Paranaguá. No ano passado, foram 21 apreensões realizadas no porto.

Joinville, em Santa Catarina, registra 75% da cidade sem abastecimento de água após um vazamento de ácido sulfônico no Rio Seco, ocorrido ontem. A substância é considerada tóxica. O vazamento ocorreu após um caminhão que carregava o ácido tombar e pegar fogo na Serra Dona Francisca. Por causa do incidente, o abastecimento na Estação de Tratamento de Água Cubatão, que atende 34 dos 43 bairros da cidade, foi fechada. Essa estação abastece 75% da cidade, segundo a prefeitura de Joinville.