Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Inmet emite alerta de tempestade no Paraná

Por Comunicação. Publicado em 14/02/2024 às 07:00.

Inmet emite alerta de tempestade no Paraná

Governo anuncia novo chefe da Casa Militar do Paraná

Prefeita de cidade no sul do Paraná é condenada a 9 anos de prisão por desvio de bens e dinheiro público

As informações com Mauro Contti


Vale até às 10h da manhã desta quarta-feira o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para tempestades em algumas regiões do Paraná. Para as regiões atingidas pelo temporal, de acordo com o órgão, pode chover até cerca de 100 milímetros por dia, com fortes ventos chegando até 100 km/h e risco de chuva de granizo. De acordo com o alerta, os temporais devem se concentrar na Região Metropolitana de Curitiba e em municípios das regiões sul, central, oeste e do litoral. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O governador Ratinho Júnior definiu que o tenente-coronel Marcos Antonio Teodoro vai assumir o cargo de chefe da Casa Militar do Paraná. Ele inicia o trabalho no próximo dia 19. Atualmente, Teodoro é comandante do 5º Batalhão da PM de Londrina. Ele também é mestre em Políticas Públicas pela Universidade Estadual de Maringá. O tenente-coronel assume a pasta depois da morte do tenente-coronel Sérgio Vieira Benício, em 31 de janeiro. A Casa Militar do Paraná é responsável pela segurança do Palácio Iguaçu e de autoridades do estado. Além da responsabilidade de organizar o transporte aéreo, inclusive para o Sistema Estadual de Transplantes.

Marisa de Fátima de Souza (PSD), prefeita da cidade de Porto Vitória, no sul do Paraná, foi condenada a mais de 9 anos de prisão por desvio de bens e dinheiro público. Segundo a Justiça, os crimes de responsabilidade ocorreram em 2015 e 2016, durante a primeira gestão como prefeita da cidade. O irmão de Marisa recebeu a mesma pena. Ele era o secretário municipal responsável pelo setor de frotas na época dos fatos. Eles foram denunciados pelo Ministério Público pelo desvio de dezenas de pneus e valores relativos à prestação de serviços de estofaria para veículos, adquiridos e pagos pela prefeitura municipal. O prejuízo aos cofres municipais é de ceca de R$ 195 mil, segundo a investigação.