Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Instituto de Identificação do Paraná, em Curitiba, está fechado devido à paralisação

Por Comunicação. Publicado em 28/06/2023 às 14:25.

Instituto de Identificação do Paraná, em Curitiba, está fechado devido à paralisação.//
Gaeco cumpre mandados contra supostas fraudes em licitações em Foz do Iguaçu, no Oeste.//
Bebê morre dentro de carro após ser esquecido pelo pai, em Curitiba.//

Com Jomar Valença

O Instituto de Identificação do Paraná, em Curitiba, está fechado nesta quarta-feira (28) devido uma paralisação de 48 horas dos policiais civis em todo o Paraná. Outros serviços, que não são considerados essenciais, também devem ser impactados com a paralisação no Estado. Conforme o SINCLAPOL (Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná), a paralisação acontece em protesto contra o projeto de lei encaminhado do Governo do Paraná que prevê a reestruturação de diversas carreiras no âmbito da administração pública, incluindo a PC.
**
O Gaeco cumpre 15 mandados de busca e apreensão em operação contra supostas fraudes em licitações e contratos públicos da Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Conforme a polícia, as fraudes teriam ocorrido em licitações da Secretaria de Obras entre 2018 e 2019, e somam mais de R$ 10,2 milhões. Um dos mandados é cumprido na casa de um servidor público.
**
Um bebê morreu dentro de um carro, em Curitiba, após o pai esquecer de levá-lo à escola e ir trabalhar, conforme a Polícia Militar (PM-PR). Segundo a PM, o homem afirmou que esqueceu o bebê no estacionamento do local onde trabalha. A criança, de um ano de idade, ficou a tarde toda dentro do carro. Ele chegou a ser levado para uma Unidade de Saúde, mas não resistiu. O caso, que ocorreu na terça (27), será investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes.