IPCA em Curitiba e região acumula alta de 3,23% até maio deste ano
Morte de estudante da UFPR em acidente de carro gera grande comoção
Desentendimento entre familiares termina com homem linchado no Paraná
As informações com Jomar Valença
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, acumulou até maio uma alta de 3,23% na Região Metropolitana de Curitiba, informou o IBGE. A variação fica acima da média nacional apurada e é a 4ª mais alta entre os 11 municípios ou regiões pesquisados. No caso curitibano, entre os nove grupos de itens pesquisados, todos registraram alta, com variações entre 1,13%, no item vestiário; e 6,21%, em saúde e cuidados pessoais.
A morte, na madrugada desta quinta-feira, do estudante Fabrício Kuyava, 22 anos, gerou grande comoção nas redes sociais. Ele era aluno do curso de Agronomia, da Universidade Federal do Paraná. Segundo nota de pesar publicada no site da UFPR, ele se envolveu em um acidente de carro na BR-280, em Irineópolis, norte de Santa Catarina, na divisa Sul com o Paraná. Segundo os bombeiros, o carro que ele dirigia bateu de frente contra um caminhão Mercedes-Benz. Ele estava sozinho no carro. Fabrício era filho da secretária de Educação de Ireneópolis, Chirlei Lezan.
O município de Cascavel, localizado no oeste do Paraná, registrou na noite desta quarta-feira um grave caso de linchamento. Um homem de 34 anos teria sido agredido por cerca de 10 pessoas com tijoladas e uma barra de ferro após um desentendimento familiar. Socorristas do Siate estiveram no local da ocorrência para atender a vítima, que sofreu uma lesão grave no crânio, com politraumatismo, além de fratura em ambos os braços e corte nas pernas.