
A planta experimental de hidrogênio de Itaipu está em fase de ampliação e vai receber investimentos de mais de R$ 20 milhões.
Iniciativas paranaenses podem colocar o estado na liderança da produção de hidrogênio verde como nova fonte de energia limpa. E é no oeste do Paraná que despontam pesquisas que devem estar à frente da chamada transição energética. O Parque Tecnológico Itaipu, o braço científico da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, mantém estudos nesse sentido há mais de 10 anos. O objetivo é fazer com que o hidrogênio verde seja em muito breve uma nova opção real de combustível veicular, entre outros produtos. Como explica Adalberto Tavares Júnior, pesquisador do Parque Tecnológico Itaipu.
SONORA
A planta experimental de hidrogênio verde de Itaipu está em fase de ampliação e vai receber um investimento de mais de R$ 20 milhões, que inclui a construção de uma espécie de posto para abastecimento de veículos pesados. Os turistas que passam por Itaipu e os funcionários que fazem deslocamentos internos vão utilizar em breve ônibus abastecidos com hidrogênio. Uma central de abastecimento para estes veículos está sendo montada no Parque Tecnológico Itaipu.
SONORA
O diretor de negócios e empreendedorismo do Parque, Eduardo de Miranda, fala sobre a importância e o impacto das pesquisas realizadas na unidade, que conta com uma série de parceiros.
SONORA
Na próxima reportagem da série sobre Itaipu Binacional, conheça novos projetos de pesquisa do Parque Tecnológico Itaipu que prometem inovação para todo o país.
_____________
As reportagens são acompanhadas de materiais digitais que também podem ser reproduzidos nas redes sociais das emissoras associadas. Para utilizar, basta acessar os canais digitais da Aerp.