Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Jogadores do Athletico, o goleiro Santos e o lateral esquerdo Abner Vinícius chegam a Curitiba após conquista da medalha de ouro

Por Jornalismo. Publicado em 09/08/2021 às 11:53.

Jogadores do Athletico, o goleiro Santos e o lateral esquerdo Abner Vinícius chegam a Curitiba após conquista da medalha de ouro. As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O goleiro Santos e o lateral esquerdo Abner Vinícius desembarcaram nesta segunda-feira em Curitiba, após uma longa viagem de volta de Tóquio, onde conquistaram a medalha de ouro no futebol masculino nos Jogos Olímpicos. Os atletas foram recepcionados por suas famílias, que estavam no saguão do Aeroporto Afonso Pena.
Os jogadores ganharam o dia de folga e se apresentam ao Furacão nesta terça-feira. Ainda será decidido se eles viajam junto com a equipe para Quito, para o duelo contra a LDU, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira.

 

O Internacional venceu o Flamengo por 4 a 0, no Maracanã, fazendo a maior goleada de um visitante dentro deste Brasileirão. Yuri Alberto foi o grande destaque da partida anotando 3 gols. Taison completou a goleada.
Esta foi a primeira derrota do técnico Renato Gaúcho no comando da equipe carioca.
O Flamengo ocupa agora a 5ª posição com 24 pontos. O Internacional é o 11º, com 18 pontos. O líder da competição é o Atlético-MG. 34 pontos.

 

O Brasil bateu todos os recordes nas Olimpíadas de Tóquio. Ganhou mais medalhas na soma geral do que as 19 do Rio-2016. No Japão foram 21. As mulheres subiram mais vezes ao pódio do que Pequim-2008, nas categorias individual ou duplas. Foram cinco na China e agora nove, no Japão. E igualou o número de medalhas de ouro do Rio. Sete no total.
O planejamento é de o Time Brasil mudar seu patamar na França e subir mais degraus no quadro de medalhas. O Brasil terminou na 12ª colocação.
O investimento neste ciclo olímpico, que acabou sendo estendido de quatro para cinco anos (2017-2021) por conta da pandemia, foi de r$ 950 milhões.