Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Julgamento sobre cassação de Moro é suspenso

Por Comunicação. Publicado em 04/04/2024 às 07:00.

Julgamento sobre cassação de Moro é suspenso

FPF apresenta o Troféu Gil Rocha

Júri popular de ex-policial que matou tesoureiro do PT começa nesta quinta em Foz do Iguaçu

As informações com Mauro Contti


O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná suspendeu o 2º dia de julgamento das duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil). A desembargadora Claudia Cristina Cristofani pediu vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso. A sessão de ontem terminou com um empate (por 1 a 1). O julgamento será retomado na próxima segunda-feira. Moro responde por abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022.

Em evento realizado pela Federação Paranaense de Futebol, foi apresentado o Troféu Gil Rocha, homenagem ao jornalista que se destacou na cobertura esportiva paranaense por quase meio século. Gil morreu no dia 30 de junho do ano passado, aos 63 anos. A taça será entregue no próximo sábado ao campeão paranaense de 2024, Athletico ou Maringá, após o jogo marcado para às 5 horas da tarde, na Ligga Arena.

Começa hoje o júri popular do ex-policial penal Jorge Guaranho, que matou o tesoureiro do PT Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, durante a festa de aniversário de 50 anos da vítima, há dois anos. A sessão tem início às 8h30 no Tribunal do Júri. O Ministério Público do Paraná denunciou Guaranho pelo crime de homicídio duplamente qualificado, motivado por divergências políticas.