
Pedido de desaforamento feito pela defesa de Éverton Vargas, acusado da morte da youtuber, é negado, e julgamento vai acontecer na cidade onde ocorreu o crime.
Por Marinna Prota
A Justiça determinou que o julgamento de Éverton Vargas, acusado de matar a youtuber Isabelly Cristine Santos, de apenas 14 anos, será realizado pelo Tribunal do Júri na cidade de Pontal do Paraná, onde o crime aconteceu. A decisão veio após a defesa de Vargas solicitar a mudança de comarca por acreditar na parcialidade do júri.
A família da vítima e a assistente de acusação, a advogada Thaise Mattar Assad, esperam que o processo siga os trâmites agora para a marcação do julgamento.
SONORA
Já a defesa do réu, feita pelo advogado Cláudio Dalledone, pretende insistir na mudança de foro.
SONORA
A data exata do julgamento ainda não foi marcada. Em 2023, completou cinco anos da morte da jovem. O trágico episódio aconteceu em fevereiro de 2018, quando Isabelly foi atingida por um tiro na cabeça, enquanto voltava de um evento noturno com sua mãe, o motorista e o filho do motorista.
Everton Vargas é apontado como o principal suspeito do crime. Enquanto Cleverson, irmão de Everton, e motorista do veículo, foi libertado 10 meses após o ocorrido.
O suspeito de atirar na adolescente responde atualmente pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo e aguarda o julgamento em liberdade.