
Justiça aceita denúncia do MP e Miguelito vira réu por injúria racial
Prefeitura de Curitiba anuncia que Parque Olímpico do Cajuru está em fase final de recuperação após incêndio
Com Marinna Prota
A 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa acatou o pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR) contra o meia Miguelito, do América-MG, pelo crime de injúria racial. Com isso, ele se torna réu no caso que ocorreu no último domingo, quando o jogador teria proferido insultos relacionados à cor da pele de Allano, do Operário, durante o jogo entre os times pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.
A acusação enfatiza que “a cena foi testemunhada por um colega de time do atleta ofendido”, no caso, o volante Jacy, que esteve com Allano na delegacia para prestar depoimento.
///
O ginásio do Parque Olímpico do Cajuru será liberado a tempo para sediar a Copa do Mundo de Escalada Esportiva em Curitiba. O espaço passa por reforma após ser atingido por um incêndio no dia 21 de abril. A estrutura não sofreu danos, por isso a prefeitura de Curitiba anunciou que os trabalhos devem ser finalizados em breve e o local continuará à disposição da competição mundial, que será realizada pela primeira vez em uma cidade da América do Sul. A Copa do Mundo de Escalada Esportiva está marcada para os dias 16, 17 e 18 deste mês.