Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Justiça antecipa a saída de presos em Francisco Beltrão por superlotação de cadeia

Por Jornalismo. Publicado em 06/09/2019 às 16:01.

A Justiça determinou a progressão de regime de 96 presos que estão na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Confira no Giro de Notícias com Alexandra Fernandes.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Justiça determinou a progressão de regime de 96 presos que estão na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Com isto estes detentos passam a ser monitorados por tornozeleira eletrônica. A decisão atende a um pedido feito pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por causa da superlotação da Cadeia Pública da cidade.

 

E por conta do feriado de 7 de setembro, o movimento nas estradas do Paraná deve ser mais intenso a partir desta sexta-feira. Segundo a concessionária Ecovia, que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277, 85 mil veículos devem circular pelo trecho de sexta-feira (6) até domingo (8). Nesta sexta, mais de 26 mil veículos são esperados na descida da Serra do Mar. O Batalhão de Polícia Rodoviária inicia hoje a Operação Independência de reforço na fiscalização nas rodovias estaduais do Paraná.

 

O feriado também será marcado por protestos contra os cortes na Educação. A manifestação já estava marcada há mais de um mês, mas os novos cortes do governo federal no orçamento da CAPES deve dar ainda mais fôlego ao movimento. Em Curitiba, o protesto chamado de “Tsunami na Educação” será neste sábado das onze horas da manhã às nove e meia da noite na Praça Santos Andrade, no Centro da capital. O protesto vai ocorrer simultaneamente em 23 cidades do País.