Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Justiça anula demissão de funcionários da Renault

Por Jornalismo. Publicado em 06/08/2020 às 10:34.

A Justiça anulou a demissão de funcionários da Renault. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Justiça do Trabalho anulou, nessa quarta-feira, a demissão de 747 funcionários da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A decisão atendeu à uma ação aberta pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, que alegou, em resumo, que a dispensa coletiva dos trabalhadores aconteceu sem a efetivação de negociação coletiva prévia.
A Justiça entendeu que a Renault descumpriu um Termo de Compromisso que havia firmado com o Ministério Público do Trabalho, onde se comprometia a negociar com o sindicato da categoria qualquer programa de dispensa.
Na decisão, a juíza Sandra Mara de Oliveira Dias, determinou a imediata reintegração dos colaboradores, sob pena de multa diária no valor de 100 mil reais, até o limite um milhão de reais.
A Renault ainda pode recorrer da decisão de suspensão das dispensas.

 

O Hospital de Clínicas do Paraná inicia nesta sexta-feira os testes da vacina chinesa CoronaVac em 852 voluntários, entre médicos, enfermeiros  e estudantes. O imunizante contra a Covid-19, da empresa farmacêutica Sinovac, foi desenvolvido em parceria com o Instituto Butantan e é aplicado em duas doses, com intervalo de 14 dias. Caso seja comprovado o sucesso da vacina, ela começará a ser produzida pelo Instituto.
Os testes com a CoronaVac  no Brasil serão realizados em nove mil voluntários.