Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Justiça autoriza aumento de 7,6% nas tarifas de pedágio da Ecocataratas

Por Jornalismo. Publicado em 13/04/2021 às 15:30.

Tarifas de pedágio da Ecocataratas serão reajustadas em 7,6%.// Municípios do Paraná enfrentam greve no transporte coletivo.// Curitiba apresenta queda nos números da covid e começa a desativar alguns leitos exclusivos.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

A concessionária Ecocataras anunciou, nesta terça-feira, que as tarifas de pedágio nas cinco praças que administra ao longo da BR-277 terão aumento de preço a partir da meia-noite de quarta-feira. O reajuste aplicado será de 7,6%, em todas as praças de pedágio administradas pela empresa, que ficam entre Foz do Iguaçu, no oeste, e Guarapuava, nos Campos Gerais. O aumento foi autorizado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A decisão suspende os efeitos da resolução da Agepar. A Agência Reguladora do Paraná havia suspendido os reajustes das tarifas dos pedágios da concessionária Ecocataratas em novembro do ano passado para compensar erros de cálculo em reajustes realizados em 2016 e 2017. A Agência não concordou com a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e disse que vai recorrer.

 

Funcionários da empresa Sanjotur, que opera parte do transporte coletivo de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, entraram em greve nesta terça-feira. Com isso, a circulação de 17 linhas de ônibus foi interrompida. Além dos trabalhadores, um ônibus foi colocado na porta da garagem da empresa, impedindo que os demais veículos saíssem do local. O sindicato que representa a categoria informou que a greve acontece por causa da falta de pagamento integral de salários. Em Maringá, após o pagamento dos salários, a greve no transporte público voltou à normalidade, mas em Londrina a greve de motoristas e cobradores prossegue pelo quinto dia.

 

Na semana entre os dias 4 e 10 de abril, Curitiba registrou a quarta queda consecutiva no número de novos diagnósticos de covid-19, além da primeira redução mais expressiva no número de mortes pela doença em dois meses. Entre o domingo e o sábado da última semana, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou um total de 4.497 casos novos da doença, com 207 óbitos. Importante notar, entretanto, que os números ainda são elevados. Além disso, a capital paranaense desativou 60 leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus em Unidades de Pronto Atendimento. Nesta segunda-feira, a taxa de ocupação dos leitos de enfermarias SUS Covid-19 estava em 78%. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS exclusivos para Covid-19 estava em 96%. Desde 24 de fevereiro de 2021 os leitos covid na capital estavam acima de 100% de ocupação.