
Justiça condena HC a pagar indenização a grávida por violência obstétrica no parto
Aeroporto Internacional Afonso Pena registra aumento de 3,5% no número de passageiros no 1 semestre
Professor é afastado após denúncia de assédio em Campo Largo
Com Marinna Prota
A Justiça Federal condenou o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná em Curitiba, a pagar uma indenização de R$ 5 mil por danos morais a uma mulher que sofreu violência obstétrica durante o parto. Segundo a vítima, durante a gestação ela planejou junto aos médicos o parto na modalidade cesárea. Porém, dias antes da data prevista para a cirurgia, sentiu contrações e foi para o Hospital de Clínicas para realizar a cirurgia. A paciente disse que o procedimento foi negado. A vítima também relata que não recebeu anestesia até o momento do nascimento do bebê.
//
O Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB) registrou aumento no número de passageiros no primeiro semestre deste ano. Entre janeiro e junho de 2024, foram mais de 2.700.000 embarques e desembarques no terminal. São 3,5% a mais do que o mesmo período de 2023, quando pouco mais de 2.600.000 passageiros estiveram no Aeroporto Internacional Afonso Pena. Os dados são da CCR Aeroportos, que administra o espaço. O crescimento em Curitiba-PR acompanha a tendência dos outros 17 aeroportos com voos comerciais administrados pela concessionária em todo o Brasil e em outros três países.
//
Em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, um professor de escola pública estadual foi afastado das funções a pedido do Ministério Público do Paraná. Ele foi denunciado por importunação sexual, assédio sexual, vias de fato e submissão de adolescente a vexame ou constrangimento, crimes que teriam sido praticados contra um aluno de 15 anos em agosto e novembro do ano passado. A decisão determinou que o professor também seja proibido de entrar na escola e de manter contato por qualquer meio com a vítima e testemunhas.