Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Justiça Desportiva pune jogadores de Athletico e Coritiba por briga no clássico

Por Redação. Publicado em 06/02/2025 às 07:03.

Justiça Desportiva pune jogadores de Athletico e Coritiba por briga no clássico

Londrina vence e tropeço de adversários deixa a liderança para o Tubarão

Com Marinna Prota

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná julgou a denúncia feita após a briga ocorrida no clássico Athletiba, no início do Campeonato Paranaense. Na ocasião, jogadores do Coxa e do Furacão acabaram brigando dentro de campo. Devido às atitudes relatadas em súmula e em denúncia, os jogadores do Coritiba, Machado, Jamerson, Rodrigo Gelado, Josué e Sebastian Gomez foram suspensos por dez jogos e Júnior Brumado por oito jogos.

Já a decisão envolvendo os atletas do Athletico puniu Fernando, Felipinho e Mycael com suspensão em 10 partidas e Isaac por oito jogos. Os jogadores Zapelli e Matheus Soares foram absolvidos.

////////////

O Londrina venceu o Azuriz e reassumiu a liderança do Campeonato Paranaense. Uma vitória do Tubarão, aliado a um empate no jogo entre Cianorte e Operário, no Albino Turbay, que terminou em 2 a 2, deixou o Tubarão na ponta ao final da rodada. O Alviceleste venceu pelo placar de 2 a 1 com gols de Lucas Marques e Caio. Com 16 pontos e cinco vitórias em oito jogos, o time lidera o torneio e já vê a classificação para o mata-mata praticamente definida.