Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Justiça determina exame de sanidade mental de empresário acusado por morte de fiscal de hipermercado

Por Jornalismo. Publicado em 30/07/2020 às 16:11.

Justiça determina exame de sanidade mental de empresário acusado por morte de fiscal de hipermercado. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

A Justiça determinou que o empresário Danir Garbossa faça um exame de sanidade mental. Ele é réu no processo que apura a morte da fiscal de loja, Sandra Ribeiro, no Hipermercado Condor, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O fato ocorreu no final de abril, durante uma briga que aconteceu após o empresário se recusar a usar máscara para entrar no estabelecimento. Sandra foi vítima de um disparo de arma de fogo.

A determinação da Justiça ocorreu depois que um laudo psicológico foi apresentado pela defesa de Garbossa, e apontou que ele sofre de transtornos mentais. Com isso, o processo ficará suspenso até a apresentação de laudo pericial. O exame oficial ainda não foi agendado.

 

A partir dessa quinta-feira já é possível fazer o parcelamento do IPVA/2020 que não esteja inscrito em dívida ativa. Até este ano, só era possível fazer o parcelamento depois do vencimento para regularizar a dívida.

O novo modo de pagamento foi implementado por conta das dificuldades financeiras causadas pela pandemia e vale somente neste ano.

O parcelamento vai poder ser feito em até 6 vezes, com valor mínimo da parcela de uma Unidade Padrão Fiscal e deve ser pedido até o dia 17 de agosto.

 

 

O município de Esperança Nova, no Noroeste do estado,  entrou para a lista dos municípios que tiveram o estado de calamidade pública decretado em decorrência da pandemia de Covid-19.  Com isso, 323 dos 399 municípios do Paraná estão nesta situação que permite que os prefeitos não respeitem as metas definidas na Lei de Responsabilidade Fiscal. Contudo, os gestores precisam continuar seguindo as regras de licitação.

Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde, nesta quarta-feira o Paraná registrou mais 1.517 confirmações para a doença e 71 mortes. Desde o começo da pandemia foram 70.155 diagnósticos positivos e 1.792 óbitos causados pelo novo coronavírus.